/ NEWS

Mix de artes: rap, livro, história, fotos e muita criatividade!

Já imaginou um livro com as músicas de um disco?

Mas não um disco qualquer e sim o álbum Sobrevivendo no Inferno 1997 dos Racionais. Na vida de um Estúdio de Design e Branding são criados, recriados ou arquivados uma infinidade de projetos e marcas que por diversas razões não tomam vida de fato, não por serem menos criativas ou por não terem relevância, são projetos que vão tomando forma e vida ao longo dos anos.

Ao sermos contratados para o desenvolvimento, dentro de um posicionamento bem definido pelo branding por exemplo, a criatividade sempre nos faz desenvolver mais de uma caminho, todos eles atendendo ao objetivo mas, ao final há que se definir por um única marca, em cima da qual se desenvolve toda uma identidade.

Mas, e estas artes não menos criativas, o que acontece com elas? Ora, talvez até inspirem novas demandas mas, na grande maioria ficam nos arquivos do histórico do desenvolvimento, sem nunca poderem ter alcançado o estrelato.

Este projeto editorial sobre os Racionais é um desses casos, sua história e as letras de músicas impressas numa cadência fotográfica em interação com seus dizeres, é incrivelmente extasiante misturando e mixando todas as artes.O fotógrafo e artista Klaus Mitteldorf, autor de diversos ensaios fotográficos com o Grupo de Rap RACIONAIS e de algumas de suas capas de CDs vem há mais de 25 anos (vejam há quanto tempo) documentando essa incrível trajetória. Em uma de suas conversas com o nosso sócio e designer Marcos P Almeida, Klaus trouxe a ideia de desenvolver um projeto editorial fotográfico e ser oferecido ao Mano Brown e seus pares.

Trata-se do boneco de um projeto embrionário realizado em 2012, ainda em nossas prateleiras e ainda na expectativa de evoluir e acontecer.

Confira algumas páginas!