FICHA TÉCNICA

TíTULO: Vou Nadar Até Você
CATEGORIA: Marca / peças de divulgação (cartaz e posts) / lettering de abertura do filme
CLIENTE: Coração da Selva Produções Cinematográficas
LOCAL: São Paulo, SP, Brasil
ANO: 2015

Vou Nadar Até Você

Cartaz para divulgação do Filme Vou Nadar Até Você para o Festival de Gramado e posterior lançamento no circuito comercial em streaming pela Now e Vimeo, entre outras plataformas.

A construção da marca do filme, que serviu como identidade aos impressos relativos ao filme, assim como determinou a composição e design dos letterings de apresentação, interferências e créditos. Da mesma forma, o cartaz é a peça que determinou e orientou toda a divulgação em assessoria de imprensa, posts e ações em redes sociais.

O filme narra a história de Ofélia em busca do pai que nunca conheceu. Ele retorna da Alemanha de volta ao seu remoto berço energético no litoral norte de Ubatuba para se concentrar em seu novo roteiro. Ofélia ao ler a notícia no jornal, decide ir em sua busca de seu pai, a nado, saltando a partir da ponte Pênsil em São Vicente, onde mora. O paralelismo com a “morte de Ofélia” permeia toda a história e vem do histórico do autor e diretor, que já havia realizado em sua história como fotógrafo, projeto denominado “A morte de Ofélia”.

A edição das imagens definiu-se pela mais contundente imagem do enigma da história, em seu paralelismo com a morte de Ofélia, numa imagem onde não se deixa saber se nela Ofélia está viva ou morta.