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Conheça o case do BENJAMIN, A PADARIA e veja como foi a construção desse projeto pelo CJ 31.

 

O CJ31 é um estúdio criativo, que pensa na sua marca como um todo. Desde um conceito sólido que transmite o seu DNA até a materialização do branding do seu produto ou marca. 

Afinal, lançar um produto vai muito além de ter embalagem atraente. 

Com um mercado em constante evolução, tanto do ponto de vista de novos negócios quanto de comportamentos de consumo altamente variáveis, percebe-se que os clientes necessitam antes de tudo, de um amplo ‘‘diagnóstico’’ do contexto mercadológico onde estão inseridos.

Um posicionamento bem definido embasa e fortalece o processo criativo.

Em parceria com especialistas em diagnóstico e estratégia de marcas construímos a partir desta etapa um planejamento imersivo. Obtemos as recomendações capazes de estabelecer um posicionamento estratégico a ser alcançado pela marca o desenvolvimento de novos produtos e serviços, uma mudança na cultura da empresa e, melhor assertividade na comunicação com os diversos stakeholders.

Conheça o case do BENJAMIN, A PADARIA:

Trabalhamos desde o posicionamento e desenvolvimento do nome, design da marca, identidade na comunicação, cenografia e sinalização das lojas e embalagens tanto delivery, como para produtos próprios. O business plan trazia como princípio desenvolver uma rede de padarias, ou seja, o projeto deveria ser replicável para gerar expansão com lojas próprias e franquias.

 

O grupo de investimento comprou as tradicionais e conhecidas padarias Benjamin Abraão, para montar o ‘‘projeto piloto”. 

Para a definição do nome trabalhou-se pesquisa qualitativa fundamentada em dois grupos, um grupo com consumidores que já conheciam as padarias Benjamin Abraão, moradores dos bairros onde estas unidades estavam localizadas e, o outro grupo de consumidores de outras regiões que não conheciam esta padaria. A pesquisa validou os valores do nome Benjamin em ambos os públicos.

O posicionamento foi definido junto aos empreendedores tendo como premissas: qualidade de produtos, bem estar ou prazer em consumir aliado ao projeto de replicação expressiva que projeta espaços menores, ágeis e central de produção.

 

E para permitir replicação da identidade desenvolvemos elementos gráficos complementares para expressar sua identidade em aplicações na cenografia e arquitetura das lojas.

A partir da marca Benjamin, definimos seu tagline como “Benjamin a padaria”. O artigo definido “a” traz em si a veemência e personalidade aspirada, uma vez que o negócio estava em fase de startup, ou seja, não possuía ainda histórico. Previu-se àquele tempo a necessidade de validar o posicionamento almejado versus alcançado após atingir seu breakeven. É determinante no nosso entender a validação deste posicionamento após um período de vivências, onde possa-se diagnosticar quais valores foram construídos e captados por clientes e fornecedores assim como suas fraquezas de forma a poder-se ajustar estratégias rumo ao sucesso.