/ NEWS

Conheça o álbum de 115 Anos desenvolvido para a Pinacoteca do Estado de São Paulo

Conheça o álbum que marca o 115º aniversário da Pinacoteca de São Paulo.

O museu foi fundado em 1905 como parte do Liceu de Artes e Ofícios.

Para comemorar foram convidados para compor este álbum os artistas Dalton Paula, Denilson Baniwa, Ernesto Neto, Grada Kilomba, Gustavo e Otávio Pandolfo (OSGEMEOS), Laura Lima, Mauro Restiffe, Patricia Leite, Rosana Paulino e Valeska Soares.

A diversidade do conjunto de obras é retrato das respectivas poéticas de cada artista, mas também da programação da Pina nos últimos 5 anos que exibiu exposições desses artistas.

Os resultados são revertidos para projetos do museu.

Esta é a 4ª edição de álbuns de múltiplos que o CJ31 desenvolve para a Pinacoteca.

O desafio é desenvolver uma embalagem que seja original a cada ano, simples, econômica, mas que seja leve e funcional, que abrigue, preserve e transporte as obras com toda segurança e adequação.

A solução nessa edição foi desenvolver um grafismo forte e com cores inspirado nos 115 anos da Pina para estampar uma sacola de transporte de materiais. Dentro da sacola reutilizamos uma pasta que teve um excedente na produção anterior, contendo as obras, os certificados de autenticidade e os textos de apresentação e ficha técnica da Pinacoteca. Seguindo o mesmo tom do grafismo

A tiragem total foi de 45 exemplares numerados, sendo 35 vendidos  e 11 kits de P.A., entregue a cada um dos artistas participantes.

Neste projeto o Cj31 contou com a primorosa participação da Vanessa Kits, designer de projetos em papel e parceira em todos os projetos especiais dos álbuns da Pina, e a execução da Absolutamente/Necessaire nas sacolas.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Título: Álbum 115 ANOS PINA_

CLIENTE: Pinacoteca do Estado de São Paulo

Curador: Paulo Vicelli

Projeto: Cj31

Design: Leticia Moura

Arte: Marcos P Almeida

Produção: Vanessa Kitsis

ANO: 2021

ARTISTAS:

Dalton Paula, Denilson Baniwa, Ernesto Neto, Grada Kilomba, Laura Lima, Mauro Restife, OSGEMEOS, Patricia Leite, Rosana Paulino e Valeska Soares