/ NEWS

Caminhos criativos que buscam traduzir design e identidade, saiba como o olhar estratégico do CJ31 colaborou na inauguração do novo Estúdio de Dani Tranchesi e Paula Rocha.

Junto de uma exposição inédita para o lançamento do livro 3 é 5 tivemos ao mesmo tempo a inauguração do Estúdio 41, o novo Espaço das sócias Dani Tranchesi e Paula Rocha que traz como diretor artístico o mestre em curadoria fotográfica Diógenes Moura.

Em mais uma parceria de sucesso o CJ31 e sua equipe através de um formato colaborativo de trabalho procurou desenhar caminhos criativos em equipe, dentro do conceito, do briefing, para assim traduzir com design a identidade do Estúdio 41. Assim, não só a Leticia Moura mergulhou no projeto, mas contou com versões desenhadas também por Marcos PA e Grabriela Giannotti.

Junto ao logotipo criada especialmente para o Estúdio vemos a frase que compõe a versatilidade e a profundidade do espaço: “O olhar não vê, o olhar enxerga.”

O Estúdio 41 nasce exatamente com essa intenção de apresentar projetos desde fotógrafos iniciantes à consagrados, com uma programação pensada para trazer não só exposições, mas também como exibição de filmes, lançamentos de livros e conversas sobre a linguagem fotográfica. O espaço será voltado à reflexão, discussão e diálogo entre fotografia, imagem e literatura.

O Projeto que ocupa o Conjunto 41 do prédio 1254, na rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi, zona sul São Paulo, não deixe de visitar.

A programação de 2021 trará exposições de nomes como Luciano Candisani, fotógrafo em atividade há duas décadas e autor de narrativas que interpretam culturas tradicionais e ecossistemas ao redor do mundo; exibição do documentário Equivalências: aprender vivendo, da emblemática Maureen Bisilliat, fotógrafa e documentarista inglesa radicada há mais de sete décadas no Brasil; e lançamento do livro 3 é 5, publicação de Dani Tranchesi que reúne imagens captadas ao longo de 2020 em feiras livres de São Paulo.