AMAZÔNIA VIVA_Embalagens_Identidade Visual_Displays_Du Plessis_2009

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: Amazonia Viva

PROJETO: Identidade visual / embalagens / displays

CLIENTE: Du Plessis

LOCAL: 

ANO: 2009

AMAZÔNIA VIVA

Amazônia Viva é o nome da linha de cosméticos que utiliza em sua formulação o cupuaçu, o guaraná, o pequi e outros ingredientes exclusivamente botânicos da floresta amazônica, como raízes, folhas e cascas, escolhidos por suas propriedades para uso em cosméticos. A linha é focada no mercado externo e inclui cremes hidratantes, perfumes, esfoliantes, óleos de banho e massagem, xampus e velas aromáticas.

Desde o início do desenvolvimento da linha, houve a preocupação de que os produtos não utilizassem matérias-primas derivadas de petróleo, de origem animal e de corantes. Eles também não foram testados em animais.

As embalagens foram desenvolvidas com a utilização intensa de referências da floresta amazônica, nos desenhos e nas cores das caixas e dos rótulos. O logotipo associado à imagem da folha simboliza o frescor e a natureza selvagem da Amazônia.

AMAZÔNIA VIVA_Embalagens_Identidade Visual_Displays_Du Plessis_2009
AMAZÔNIA VIVA_Embalagens_Identidade Visual_Displays_Du Plessis_2009AMAZÔNIA VIVA_Embalagens_Identidade Visual_Displays_Du Plessis_2009AMAZÔNIA VIVA_Embalagens_Identidade Visual_Displays_Du Plessis_2009