![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_Thumb.jpg)
FICHA TÉCNICA
TíTULO: AESC
CATEGORIA: Posicionamento e branding – CJ31 / André Chuí
CLIENTE: AESC Educação e Saúde
ANO: 2015
AESC
A AESC – Associação Educadora São Carlos – é uma empresa mantenedora que pertence à Congregação das Irmãs Scalabrinianas, proprietária de hospitais e escolas no Rio Grande do Sul. A AESC é a representação civil da congregação no mercado de negócios.
O grupo tem sob seu controle as marcas do Hospital Mãe de Deus (2º maior hospital privado em Porto Alegre), três hospitais dirigidos à saúde pública/SUS, duas unidades escolares, denominadas Escola São Carlos, e outra unidade de nome Escola N.S. de Lourdes.
O projeto de branding diagnosticou e identificou o grande diferencial que une as atividades da congregação nas áreas de saúde e educação: A Acolhida.
Fundamentados nesse diagnóstico, buscamos em suas origens a marca secular da congregação para desenvolver a evolução da marca AESC e de toda sua identidade.
O novo ícone da marca, construído a partir da coroa da congregação, representa a irradiação da luz, a energia do sol no acolhimento, expressando seu posicionamento em suas atividades, como saúde, educação e filantropia.
Foi realizado o Brand Guide Institucional, estabelecendo a arquitetura das marcas sob a gestão da AESC (na saúde e na educação) e a forma de relacionamento entre as marcas em contato com o público final e a marca gestora.
A paleta de cores da marca “acolhe as cores atribuídas aos segmentos de sua atuação”.
![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_Destaque.jpg)
![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_1.jpg)
![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_2.jpg)
![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_3.jpg)
![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_4.jpg)
![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_5.jpg)
![AESC AESC_Posicionamento_branding_André Chuí_Aesc Educação e Saúde_Irmães Scalabrinianas_2015](https://www.cj31.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/09/Branding_Identidade_AESC_6.jpg)