ABECIP_Identidade Visual_Evolução de Identidade_2015

FICHA TÉCNICA

TíTULO: ABECIP

CATEGORIA: identidade visual

CLIENTE: ABECIP

ANO: 2015

ABECIP

Marca da Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, cujos mantenedores são instituições financeiras como os bancos Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, entre outros.

O cliente precisava de uma evolução da identidade, sem passar por evolução da marca, que demanda reunião de conselho e aprovação por maioria – por ser uma associação de bancos –, o que dificultaria a operação e inviabilizaria a evolução durante a gestão que demandava.

A marca possuía um desenho ultrapassado, pesado e sem dinamismo.

Desenvolveu-se um “estudo do comportamento gráfico da marca”, uma evolução da linguagem a partir da própria marca. Estudando cortes e frações do logo, evoluímos para uma identidade fundamentada na marca, mas em uma linguagem mais contemporânea e com diversas possibilidades para aplicações em suas peças de comunicação e de sua identidade visual. A marca deixou de ser estática e dura passando a ter movimento e harmonia.

ABECIP_Identidade Visual_Evolução de Identidade_2015
ABECIP_Identidade Visual_Evolução de Identidade_2015ABECIP_Identidade Visual_Evolução de Identidade_2015ABECIP_Identidade Visual_Evolução de Identidade_2015