
FICHA TÉCNICA
TíTULO: ABECIP
CATEGORIA: identidade visual
CLIENTE: ABECIP
ANO: 2015
ABECIP
Marca da Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, cujos mantenedores são instituições financeiras como os bancos Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, entre outros.
O cliente precisava de uma evolução da identidade, sem passar por evolução da marca, que demanda reunião de conselho e aprovação por maioria – por ser uma associação de bancos –, o que dificultaria a operação e inviabilizaria a evolução durante a gestão que demandava.
A marca possuía um desenho ultrapassado, pesado e sem dinamismo.
Desenvolveu-se um “estudo do comportamento gráfico da marca”, uma evolução da linguagem a partir da própria marca. Estudando cortes e frações do logo, evoluímos para uma identidade fundamentada na marca, mas em uma linguagem mais contemporânea e com diversas possibilidades para aplicações em suas peças de comunicação e de sua identidade visual. A marca deixou de ser estática e dura passando a ter movimento e harmonia.



