FICHA TÉCNICA

TíTULO: AESC

CATEGORIA: Posicionamento e branding – CJ31 / André Chuí

CLIENTE: AESC Educação e Saúde

ANO: 2015

AESC

A AESC – Associação Educadora São Carlos – é uma empresa mantenedora que pertence à Congregação das Irmãs Scalabrinianas, proprietária de hospitais e escolas no Rio Grande do Sul. A AESC é a representação civil da congregação no mercado de negócios.

O grupo tem sob seu controle as marcas do Hospital Mãe de Deus (2º maior hospital privado em Porto Alegre), três hospitais dirigidos à saúde pública/SUS, duas unidades escolares, denominadas Escola São Carlos, e outra unidade de nome Escola N.S. de Lourdes.

O projeto de branding diagnosticou e identificou o grande diferencial que une as atividades da congregação nas áreas de saúde e educação: A Acolhida.

Fundamentados nesse diagnóstico, buscamos em suas origens a marca secular da congregação para desenvolver a evolução da marca AESC e de toda sua identidade.

O novo ícone da marca, construído a partir da coroa da congregação, representa a irradiação da luz, a energia do sol no acolhimento, expressando seu posicionamento em suas atividades, como saúde, educação e filantropia.

Foi realizado o Brand Guide Institucional, estabelecendo a arquitetura das marcas sob a gestão da AESC (na saúde e na educação) e a forma de relacionamento entre as marcas em contato com o público final e a marca gestora.

A paleta de cores da marca “acolhe as cores atribuídas aos segmentos de sua atuação”.